terça-feira, 6 de outubro de 2015

PRODUTO: Kibe de soja Goshen

Gente, vou dizer aqui que eu não sou a mais saudável das vegetarianas. Não sou do tipo que só come tofu e toma suco de clorofila (mesmo!!!). Também, como eu nunca gostei muito do sabor da carne, não sou muito afeita a carnes de soja, salsichas de soja, bife de glúten, nada disso (falarei desses produtos também, em outros posts...).

Já quebrei muito a cara no tal “hambúrguer de soja”. Um ou outro estabelecimento coloca lá no cardápio um hambúrguer de soja como uma opção para os vegetarianos e o hambúrguer é solado, insosso (quando não, horroroso).

Também já comprei uma marca de hambúrguer de soja em casa que eu detestei (em breve farei um post sobre isso).

Enfim, quando uma amiga me sugeriu o kibe de soja da Goshen eu desconfiei. Pensei que seria mais um daqueles produtos insossos, de aparência duvidosa, vendidos para a ala mais radical dos vegetarianos.

Mesmo assim (e mesmo o produto não sendo dos mais baratos), fui lá e comprei. A caixa vem com 10 unidades e custa cerca de R$ 17,00. O formato dos kibes é maior e mais arredondado do que os kibes de carne tradicionais que são vendidos congelados.

Testei: já preparei os kibes fritos (usa óleo, não é tão saudável, faz sujeira, mas ficam bons) e no forno (como tudo que é feito no forno, fica um pouco mais saudável e um pouco menos gostoso do que o frito), mas o melhor preparo mesmo foi na air fryer: sem óleo, saudável e sem sujeira.

Bom, sobre o sabor: delicioso! Agora vou dizer que o sabor se assemelha muito ao sabor normal de um kibe. Aí vocês podem perguntar “mas você disse que não gosta de carne! Como gosta do sabor de um kibe de soja que se parece com o kibe de carne?”. Bem, porque o kibe não tem aquele sabor de bife, de picanha, né? Ele tem outros ingredientes, então é mais suave.

Creio que se eu fizer um kibe Goshen e servir a um desavisado, talvez ele nem note a diferença entre o kibe comum e o kibe de soja. Mesmo. O sabor é leve e tem um toque de hortelã. Eu adoro.

A única ressalva é que os kibes vêm todos juntos na embalagem (um plástico dentro da caixinha) e congelados, ficam difíceis de serem separados. Eu sou a única vegetariana na minha casa e não faço dez kibes de uma vez! Aí dá um trabalhão “desgrudá-los”. Seria mais interessante se viessem separadinhos.

De resto, super indico! Práticos, deliciosos e um super coringa como opção de refeição!

Vejam a diferença sobre o preparo na frigideira...

 
E o preparo na air fryer...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário